quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nessa semana, mais precisamente na segunda-feira, tivemos uma data especialíssima: o aniversário do Maestro Brasileiro. Assim como eu, Tom era aquariano de carteirinha. Muita gente não sabe que um de seus discos se chamava Um Homem de Aquarius. Eu também não sabia, até uma recente pesquisa no google em busca de um símbolo aquariano que pudesse se converter em tatuagem no braço – o que me fez pensar em Chico, mas hoje ele não vem ao caso.

Voltando ao aniversariante, minha paixão pela Bossa e por esse maravilhoso mestre começou no dia da sua morte, em 8 de dezembro de 1994. Eu tinha 12 anos e o colégio encomendou uma visita à Bossa Nova. Minha mãe me ensinou “Garota de Ipanema” e a obsessão por esse universo teve início.
Não que eu nunca tivesse ouvido. Já tinha. Mas a morte daquele homem, que nas fotos era tão lindo e jovem, me despertou duma forma que nunca vou esquecer.

Tantos que viveram a era da Bossa Nova relatam a primeira vez que ouviram “Chega de Saudade” como o momento musical mais especial de suas vidas. E eu, tantos anos depois, ainda ouvi aquela música como uma grande novidade.
Eu tirava a voz do disco com o “karaokê” e gravava em fitas com a minha minúscula voz adolescente.
E como era gostoso ser cantora...
Tão gostoso que nunca parei de viver aquele orgasmo bossanovístico.

Feliz Aniversário, mestre.

PS: Vina, não fica com ciúme. Em outubro eu escrevo pra você.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tem gente que ainda não sacou que agora eu tomo conta da minha própria vida. Não tomo mais decisões com o único objetivo de agradar os outros. Já tem gente incomodada com isso, mas tenho uma notícia: eu estou adorando!
Muita análise pra chegar aqui, mas cheguei. Ainda não estou 100% desprendida da opinião alheia, mas pelo menos ela não têm tido o efeito devastador que tinha antes.
Estou aprendendo a ouvir críticas e tirar só o lado bom delas, ou seja, só o que me fez aprender.
Não pretendo com isso me tornar uma pessoa egoísta e independente daqueles que eu amo, mas definitivamente precisava de um pouco de maturidade.
Nunca tinha conseguido ligar o botão do foda-se, mas agora ele está funcionando. Às vezes com um pouco de mau contato, mas posso dizer com segurança:
Quem me ama, me ama e quem não ama, foda-se!!! Hahahahahahahaha!!!

Ah, Feliz Aniversário pra mim.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Detesto quando falam mal da cultura pop! Ninguém precisa ser inteligente o tempo todo!
Depois de um dia de trabalho, eu chego em casa e quero dar risada! Não quero ver Haiti, pobreza, violência. Quero ver Friends!!!

BBB é o mais vitimado pelo preconceito. Coitado! O programa é show! Se o elenco é ruim, gente burra... é outra coisa. Mas que é bom ver e falar mal, é!
Adoro e acho super interessante ver aquelas pessoas se relacionando.
E há quem diga que eles seguem um script! Não é necessário!!!! Põe 14 pessoas numa casa, sem sexo, e é óbvio que vão acontecer conflitos.

E quem fala mal de música pop?! ODEIO!!! Pára com isso, minha gente. Música pop é uma maravilha na night, no carro. Funk é show!!! Claro que eu não vou pôr no meu IPod, mas numa festa, danço até o chão fato!

Não é necessário ser inteligente e complexo o tempo todo. Lógico que tem gente que só gosta dessas coisas meio vazias, mas essas pessoas são vazias. O fato de eu gostar de BBB não me deixa menos inteligente. Vou ler a mesma quantidade de jornais e livros que leria se esse programa não existisse. Vou estudar as mesmas coisas e ver o mesmo número de documentários brilhantes.

Só que de vez em quando eu quero simplesmente... rir.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hoje fui ao primeiro ensaio com a minha nova banda, a All Cover. É uma banda de Baile.
É totalmente diferente de tudo que já fiz, pois tocamos todos os estilos.
Foi bem legal. A galera é ótima e o clima é bem gostoso!

Se alguém quiser uma banda super animada pra tocar em uma festa, já sabe! All Cover!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Queridos amigos e leitores,
De hoje até a próxima sexta, teremos muitas horas de estúdio.

Também pretendo finalmente concretizar os planos da capa para que enfim devolva a máquina do Bipe e forneça finalmente o material para o Jota.

Duas grandes novidades estão por vir, mas só vou falar delas quando se concretizarem. Têm a ver com a minha carreira de intérprete.

Bjoks

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Antes de mais nada, Feliz ano novo!
Já começamos o ano mega empolgados! Esse é o nosso ano!
Estamos mixando e planejando as fotos pra capa (ainda...).

Estou decidindo se vou soltar as músicas conforme forem ficando prontas ou não. Acho que vale a pena segurar pra fazer um lançamento digital maneiro!

Bjoks e Feliz 2010!