segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Como me irrita a minha insignificância.
Olho pro céu e vejo milhões de estrelas e outros tantos astros e esses não são nem um centésimo dos milhões que existem. Estão lá e nem sabemos.
E no entanto cada pessoa é um universo dentro de si.
Eu sou um astro de órbita desconhecida. Talvez eu não tenha órbita. Nem eu sei.
Mas pra cada ano terrestre em mim se passam mil. Minha percepção de tempo é extrema e célere. Tenho muita pressa em viver e em saber mais sobre tudo.
Mas por que existem tantas coisas que nunca poderemos conhecer? Será que já não era suficiente essa Terra gigante que nunca será totalmente explorada que tenha que haver um universo inteiro pra demonstrar pros ridículos seres humanos que não somos nada?
Mas se não somos nada, por que estamos aqui?
O que me faz chegar à conclusão que somos alguma coisa sim e algo muito importante. Cada um de nós é essencial pra esse Universo. Por isso cada pensamento, cada gesto, cada ato que eu faço influencia todo o mundo, todos os mundos, todo mundo. Numa equação complexa um depende do outro. Então todos tratem de trabalhar bastante pra eu ser bem feliz e podem deixar que eu trabalho por vocês.

Um comentário:

  1. Por isso eu me cagava de medo de ET! =)
    Olha, eu trabalho nessa sua felicidade quase todo dia e juro que não peço nada em troco, mas pode me pagar em cerveja.
    Be happy, be light, be cool. =)

    ResponderExcluir